Pelas mãos de 10 escritoras portuguesas e brasileiras - Ana Miranda, Branca Maria de Paula, Guiomar de Grammont, Inês Pedrosa, Lídia Jorge, Lygia Fagundes Telles, Maria Teresa Horta, Nélida Piñon, Rita Ferro e Teolinda Gersão -, o erotismo é abraçado com paixão e elegância em Intimidades. A idéia de reunir os contos surgiu quando Luisa Coelho, organizadora da edição, constatou o imenso desconhecimento da literatura contemporânea portuguesa no Brasil e da brasileira em Portugal, principalmente das obras escritas por mulheres. O fio condutor dos textos é o erotismo, visto de uma maneira muito particular por cada uma das autoras.
Fui professor um tempinhho. Lecionei História e Geografia. Sou pedagogo. Atualmente sou Coordenador Pedagógico de Educação Infantil. Você está convidado a conhecer um pouco do meu trabalho e das coisas que curto muito. Cinema, literatura brasileira e estrangeira, exposições de arte em geral, música - jazz, blues, MPB, rock; praia, plantas,casa de amigos, fotografia. Ah, temas que tratam da espiritualidade!
domingo, 11 de setembro de 2011
Recomendo o livro "Intimidades - dez contos eróticos de escritoras brasileiras e portuguesas" - Organização Luisa Coelho . Editora Record
Esse livro é um encanto. Luisa Coelho (portuguesa; mora no Brasil desde 2002; é professora da Universidade de Brasilia) apresenta os contos portugueses que tratam o erostismo sendo alimentado pelo desejo de enfrentar as proibições sociais, enquanto nos textos brasileiros ele é alimentado pela ousadia das trangressões. Nos textos portugueses, a busca pela satisfação do desejo conduz à vida e uma ressurreição; nos brasileiros, a morte, ou a simples ameaça dela, encerra o ciclo do desejo, acalma a inquietação que ele provoca, devolvendo uma outra vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário